O que fazer quando a namorada termina o namoro?

.O Que Fazer Quando a Namorada Termina o Namoro?

O que fazer quando a namorada termina o namoro?

Olá, aqui é o Eduardo Santorini, editor do atitude de homem, autor do livro Código da Atração e do Curso Conquista Online.

Eu recebi um email muito interessante, que é uma dúvida comum, que é um aluno perguntando: “o que eu faço, a minha namorada terminou comigo!”

Eu sei que é uma situação muito delicada, principalmente, porque esse é o momento que a gente fica muito abalado psicologicamente, e, a gente não consegue pensar direito quais são nossos passos, o que a gente deve fazer.

Muitas vezes a gente faz alguma coisa sem pensar e acaba estragando tudo de vez. Assim que a
gente termina um relacionamento ou a outra pessoa termina um relacionamento, tem dois casos para se considerar.

Vamos as dicas para saber o que fazer quando a namorada termina o namoro.

Primeiro

A outra pessoa terminou e você quer voltar. Você gostaria de continuar no relacionamento.

Segundo

A outra pessoa terminou o relacionamento e você quer esquecer e começar uma nova vida.

Na primeira situação, eu acho que é mais difícil, porque se a outra pessoa terminou, provavelmente alguma coisa não estava dando certo. Ou a garota estava insatisfeita com alguma coisa. Se ela disse para você que o problema é com ela, e, não tem nada com você, pode esquecer. Por que é balela, é
mentira.

Eu acho que a forma mais fácil de terminar o relacionamento – ela não quis dizer diretamente o que estava acontecendo, o que é que estava rolando – a primeira coisa: se ela terminou e você quer voltar é: não entre em contato, não ligue toda hora, não fique mandando mensagem desesperada pelos primeiros dias. Simplesmente suma do mapa, desapareça!

Por quê?

Por que muito provavelmente, nesse mês que você está emocionalmente abalado e, qualquer declaração de amor, qualquer atitude desesperada, vai acabar fazendo outra pessoa ter ainda mais
repulsa de você e querer ficar longe. E vai fugir, que não é o que você busca.

Neste caso, você esperou uns dias. Eu acho que é um tempo bom para você refletir o que é que estava acontecendo. Provavelmente, ela não deve ter terminado o relacionamento do nada. Ela deve ter dado alguns indicadores de que não estava satisfeita, ou não estava gostando de alguma coisa. Eu acho que é um tempo que serve para você refletir se o que ela espera, você realmente pode atender.

Algumas vezes, você estava pisando na bola, pode mudar, pode melhorar e ser um namorado melhor. Outras vezes, vocês realmente não são compatíveis. Talvez a decisão de terminar o relacionamento
tenha sido para o bem de vocês.

Você estando com a pessoa errada, só vai estar perdendo um tempo que você poderia estar conhecendo aquela pessoa especial da sua vida. Alguém que realmente vai complementar você, te
fazer feliz e vice-versa.

Curso Conquistar Online

Vale à pena você pensar nisso

Vale à pena ficar alguns dias sem conversar. E, caso você decida tentar, procure conversar com outra pessoa, ligar e fale que vocês podem trabalhar juntos, ter alguma coisa ainda. Mas, não faça isso de forma desesperada, como se fosse a única saída que você tem e tenha amor próprio. Eu acho que essa é a melhor forma de resumir isso.

No segundo caso, se ela terminou o relacionamento e você não sabe o que fazer quando a namorada termina o namoro, e você realmente quer esquecer, partir para a próxima, o relacionamento realmente não estava bom, não tava funcionando. Eu acho que a
primeira coisa é: elimine qualquer tipo de contato que você tenha com a outra pessoa.  Seja por telefone, seja mensagem, seja Facebook, seja amigos em comum.

Essa história de terminar o relacionamento e continuar amigos, continuar conversando, raras as vezes vai dar certo, por que, de repente, você vê uma foto no Facebook e não fica satisfeito. De repente, sabe que ela vai para uma festa, e, por mais que você saiba que não estão mais juntos, você sente uma pontinha de ciúmes.

Isso não vai fazer bem nem para você e nem pra ela. Pelo menos nas primeiras semanas, tente se afastar completamente. Essa é a única forma de vocês conseguirem dar um passo além e vocês conhecerem outras pessoas e sofrer menos com este processo.

Causas

O que frequentemente acontece quando estamos em um relacionamento com outra pessoa, é que já estamos acostumados, passamos muito tempo juntos e sabemos o que a outra pessoa gosta ou não gosta.

Nós gostamos dessa zona de conforto, desse cenário que…temos alguém do nosso lado. Quando a gente está sozinho, principalmente, quando nos afastamos dos amigos, nós não temos mais o costume
de sair, não temos mais os amigos. Pode acontecer de você querer cair na tentação de ligar e marcar um encontro e reatar. Não por que você está apaixonado, mas por que sente falta e um vazio de alguma coisa que a outra pessoa possa preencher.

Por isso, uma coisa que eu recomendo e acho que vale à pena para você sofrer menos com o término, é: procurar sair com amigos. Se não tiver amigos solteiros que gostem de sair, procure fazer novas amizades, conhecer pessoas. Ou se for o caso, sair sozinho.

Somente forçando a fazer novas coisas e preenchendo o seu dia, você vai conseguir superar isso. Entre para a academia, faça uma atividade física, que vai ajudar. Faça uma aula ou um curso de final de semana, uma viagem.

Todas essas atividades vão manter você entretido e vão facilitar a sua transição de um relacionamento recém acabado para um solteiro feliz que está aproveitando a vida.

Independente do seu caso, se é o primeiro caso que você quer reatar, ou se você quer continuar na sua vida de solteiro, tome bastante cuidado. Realmente é uma fase bastante delicada.

Tenho certeza que, assim como tudo na vida, vai passar, e você vai superar isso.

Em pouco tempo vai estar mais feliz do que estava num relacionamento que não deu certo.

Essas são algumas dicas para saber o que fazer quando a namorada termina o namoro.

Você pode gostar...