Como Melhorar As Habilidades Sociais

Dicas de Como Melhorar as Habilidades Sociais

Como Melhorar as Habilidades Sociais

Tão importante quanto suas habilidades técnicas é a sua capacidade para lidar com pessoas. Por isso, hoje nós vamos ver cinco hábitos simples que vão te ajudar a melhorar suas habilidades sociais.

1 – Lembre-se do nome das pessoas – tem muita gente por aí que disse que não consegue lembrar o nome das pessoas. Mentira! Se oferecer mil reais pra você lembrar do nome, Se oferecer 10 mil reais você não só vai lembrar um nome e sobrenome, como também o cpf!

O ponto é:

se você quiser se lembrar, você vai se lembrar. E, ao se lembrar do nome você deixa claro que você se importa, que a pessoa é importante para você. Se a pessoa tem um nome complicado, você não entendeu, peça pra ela repetir e busque falar o nome da pessoa enquanto você estiver conversando.  Isso vai te ajudar a lembrar.

2 – Não seja sujeito negativo, irônico e reclamão. Esses comportamentos funcionam como repelentes. Se você tiver de mau humor, deixa seu mau humor em casa. Fale de coisas otimistas, positivas. Conte histórias engraçadas, por exemplo, se você tem um chefe chato, ao invés de ficar se queixando. Se  contar uma história divertida que aconteceu vai ser muito melhor. Mas se você quiser ficar se  lamentando é melhor pagar um psicólogo.

3 – Dê continuidade ao contato. Muitas pessoas colocam toda sua energia para puxar assunto e causar uma boa primeira impressão, mas se esquece de que o verdadeiro poder do network está no  prosseguimento, no que vem depois. Por isso, mantenha contato! Lembre-se do que a pessoa mencionou que gostava. Se você encontrar um artigo ou alguma coisa relacionada, mande isso pra ela.
Seja mais claro quando for marcar algo com ela.

Não diga “qualquer dia a gente arruma alguma coisa”, não! Isso significa: “até nunca mais”. Seja mais claro, mais específico do que isso. Mantenha um prosseguimento. Não deixe o contato esfriar!

4 – Escute as pessoas de verdade! Todo mundo quer falar mais alto, quer fazer barulho, mas ninguém de fato está escutando ou elas estão falando o tempo todo, estão distraídas mexendo no celular. Não faça isso! Quando alguém estiver te contando alguma coisa, use um dos pontos-chave do carisma que é você estar 100% presente no momento. Isso fará uma grande diferença!

5 – Saiba quando sair! Por melhor de papo que você seja, ninguém quer passar todo o evento conversando com você. As pessoas querem conversar e conhecer outras pessoas também. Por isso tão
importante quanto sua primeira impressão é a última impressão. Aproveite o momento de clímax quando vocês estão engajados numa conversa, um assunto interessante, pra você se despedir e trocar contatos. Você vai deixar uma última impressão tão boa quanto a primeira.

Lembre-se de colocar em prática esses hábitos que a gente viu aqui e você certamente vai ser uma
pessoa mais agradável, tanto nos seus relacionamentos pessoais quanto profissionais.

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