Como Impressionar Pessoas

Aprenda Como Impressionar Pessoas

Como Impressionar Pessoas

Ficar mostrando e se achando o tal não vai conquistar a simpatia das pessoas.

Todos nós temos momentos certos quando precisamos mostrar o nosso melhor. Pode ser durante uma entrevista de emprego. Talvez seja para conquistar a confiança dos seus clientes e vencer a concorrência. Ou até mesmo durante aquele esperado encontro com uma paquera.

Entretanto, a maioria das pessoas cometem um erro clássico: tentam impressionar exibindo seus feitos. Bingo, já era!

Antes de conquistar a admiração das pessoas, você precisa aprender algo extremamente importante, ou vai correr o sério risco de parecer esnobe. Ninguém gosta de pessoas exibidas que sofrem da “síndrome da pagação!”

Há um tempo atrás eu estava procurando um fotógrafo para um evento que eu ia palestrar. Depois de pegar algumas indicações, eu tinha duas boas opções pra escolher (os orçamentos eram bem parecidos).

Liguei para o primeiro fotógrafo e ele me contou que já tinha fotografado para várias revistas, que tinha recebido prêmio num concurso de fotógrafos, que ele tinha clicado algumas celebridades e que usava uma Canon 5D Mark IV, com algumas super lentes. Este equipamento custa mais que um carro!

Obviamente, isso impressiona!

Então, liguei para o segundo fotógrafo e a conversa foi totalmente diferente. Ele agradeceu a ligação e perguntou sobre o evento e sobre como seria minha palestra. Eu disse que iria fazer uma apresentação para um grupo de empreendedores e ele falou: “Uau! Que legal seu trabalho!” Ele fez mais algumas perguntas para entender meu trabalho e saber como eu iria usar as fotos depois.

Quando desliguei o telefone eu me sentia o Steve Jobs! No final, adivinha quem eu contratei?

Os dois fotógrafos me pareciam competentes, mas eu não tive nenhuma dúvida para escolher o segundo. Não pela habilidade técnica, não porque ele tinha o equipamento mais caro. Eu simplesmente gostei mais dele. Ele me fez sentir melhor…

Mas, afinal, como impressionar pessoas?

Este é um exemplo de como fazer uma pessoa gostar de nós. Precisamos nos sentir impressionados, antes de querer impressionar outras pessoas!

O que isso significa?

Não tem porque sair postando seu smartphone novo, falando do quão incrível é a sua performance na academia, nem de quão confortável é o seu carro. Ou até mesmo, o quão difícil era a faculdade que você fez. Se você não é um cantor de funk querendo gravar um clipe, ninguém tá interessado nisso…

Pare de falar sobre você e comece a falar sobre a OUTRA pessoa. Ao final, ela gostará mais de você do que a tentativa infantil de ser esnobe.

Líderes perguntam sobre os subordinados:

Como estão os filhos? Como foi a sua viagem? Sério, você pulou de pára-quedas? Isso é impressionante!

Temos a síndrome do papagaio: queremos falar, falar, falar e poucos de nós temos a disposição de escutar e genuinamente se interessar pelas pessoas.

Ouça mais e veja o que vai acontecer!

Se quiser conhecer nosso curso conquista online e aprender a paquerar pela internet, clique aqui!

Veja também:

Você pode gostar...