Como Evitar a Procrastinação

Você sabe como evitar a perigosa e frequente procrastinação? O maior segredo é dividir para conquistar! Você já empurrou com a barriga alguma tarefa difícil, sempre deixando para depois e sempre fugindo do que precisa ser feito?

A procrastinação faz parte da vida de todos nós e temos a mania de ficar enrolando, enrolando e prorrogando as nossas obrigações até o limite de tempo para executá-las. Principalmente, quando são complicadas. Faz parte da nossa natureza essa repulsa em resolver na hora as coisas difíceis!

Como Evitar a Procrastinação

Você poderá usar uma estratégia bastante fácil de aplicar quando se ver diante de algum problema difícil ou complicado de executar!

Parece meio óbvio, mas muitas pessoas não conseguem perceber que, basta dividir o problema em partes, quebrá-lo em frações e executá-lo ponto a ponto.

No livro que o Eduardo Santorini escreveu, ele aplicou justamente esta estratégia, ou seja, dividiu em tópicos e foi escrevendo aos poucos, dia após dia. Desta forma, o que parecia impossível tornou-se uma tarefa fracionada executada pouco a pouco. No final da história, o livro ficou pronto de forma bem natural.

Veja só o exemplo dele neste caso do livro

Se a dificuldade de escrever 30 mil palavras era enorme e quase desumano, o plano foi escrever 1000 palavras por dia durante um mês! Portanto, o que parecia algo muito difícil e onde a procrastinação estava agindo, se tornou uma tarefa mais fácil, prazerosa e ainda totalmente executável ao longo do tempo.

Então, qual o grande segredo? Na verdade, não tem segredo e sim uma estratégia: dividir para conquistar! Simples assim!

Procure aplicar esta técnica para escapar da procrastinação na sua vida. Se você tem algo aparentemente complicado para resolver, divida-o em partes e faça o que precisa ser feito aos poucos. Assim, tudo ficará mais fácil na sua vida!

Se você quer conquistar alguma pessoa, então use esta estratégia para se aproximar aos poucos. Divida a tarefa da conquista em partes e vá investindo devagar até você alcançar os seus objetivos principais!

Veja também:

Você pode gostar...