Como Desenvolver Seu Charme Pessoal

3 formas de como desenvolver seu charme pessoal

Como Desenvolver Seu Charme Pessoal

Hoje nós vamos falar sobre como desenvolver o seu charme pessoal. Ou seja, o seu magnetismo e a sua capacidade de atrair outras pessoas. Você vai perceber como isso é fundamental, tanto nos seus relacionamentos pessoais quanto profissionais.

Você já deve ter notado que, como avançar na sua carreira fica cada vez menos importante, as notas que você tem na faculdade, e é cada vez mais importante os relacionamentos que você
desenvolve. Na maior parte das vezes, especialmente quando as pessoas têm uma habilidade técnica muito semelhante, é muito mais importante os relacionamentos que essa pessoa tem para chegar no topo, ou seja, na empresa.

Vamos ver três formas de como fazer isso.

A primeira forma de desenvolver o seu charme é você entender que tem que fazer as outras pessoas gostarem de você. Trata-se de impressionar mais a outra pessoa do que se sentir impressionado. Significa demonstrar curiosidade e interesse genuíno pelas outras pessoas. Desta forma, elas vão gostar mais de você.

E aí, entra um segundo ponto que é, faça perguntas abertas e tem dois motivos para fazer isso: o primeiro quando você deixa qualquer pergunta aberta antes. Então, tá aberta aquela pergunta que a
pessoa não vai responder apenas sim ou não. A pessoa vai ter que elaborar uma conversa, por exemplo, se você pergunta como você ficou sabendo desse evento ou o que te fez se interessar por engenharia. Segundo, quando você faz esse tipo de pergunta, a pessoa vai elaborar uma conversa, uma resposta melhor. Isso vai facilitar a conversa, facilitar o diálogo.

E porque isso é tão fundamental?

Quando você está conversando, quando você faz as perguntas, você vai abrir um espaço para a pessoa e é possível encontrar similaridades ou coisas que vocês têm em comum. Isso vai facilitar muito!

E, finalmente, para desenvolver o seu charme, experimente pedir ajuda a alguém com uma coisa simples. Como é que isso na prática? Por exemplo, se você tem um amigo que você percebe que ele está numa boa forma física, você pode pedir dicas de exercícios para fazer e dicas de alimentação. Ele vai se sentir bem de poder te ajudar de uma forma indireta. Também é um elogio à forma física dele.

Mas, no trabalho por exemplo, talvez você esteja com dificuldade no excel. Talvez você seja novato no computador que trabalha com excel e você pede ajuda a um colega pra algo específico que ele
sabe. Seguramente ele vai se sentir bem de poder te ajudar.

É isso! Espero que tenha gostado e nos vemos em breve!

Veja também:

Você pode gostar...