Como desenvolver seu carisma

Curso Conquista Online Eduardo Santorini

Como desenvolver seu carisma?

Como desenvolver seu carisma

Olá, aqui é o Eduardo Santorini, editor do atitude de homem, autor do livro Código da Atração e do Curso Conquista Online.

Então, como desenvolver seu carisma?

É algo natural para algumas pessoas. Mas, para a maioria, não é algo fácil. É muitas vezes misterioso.

Eu tenho um amigo que é assim. Essa pessoa, quando a gente passa, sem nunca ter visto antes, a gente passa 5 minutos e nós nos sentimos bem. E é como se fôssemos amigos de infância daquela pessoa.

É uma característica impressionante de atrair pessoas. E quando a gente consegue isso, de forma natural é impressionante.

Esse amigo que eu conheci alguns anos atrás, o Fernando Fênix, foi promoter na noite carioca durante 10 anos, muito bem relacionado, conhece muita gente e trabalha como Coach. Ele é uma das pessoas mais carismáticas que eu já conheci na minha vida. Eu lembro que, quando a gente saia no Rio, quando chegava na festa, ele conhecia absolutamente todo mundo. Mesmo naquelas festas onde tinha as filas gigantescas para entrar, pessoas com dinheiro querendo entrar e não conseguiam, e o Fernando quando chegava, o promoter vinha até ele e falava: nossa que bom te ver aqui, é um enorme prazer!

Então, eu fico me perguntando: por ele deve conhecer os caras aqui, deve ser aqui que ele tem tratamento Vip.

Só que a gente ia para o outro lugar, ia para um restaurante, bar e em todo lugar, era exatamente assim. E eu olhava para aquele cara e ficava impressionado.

Teve uma vez que a gente tava conversando no bairro, uma garota veio até ele observando as pessoas em volta dele, perguntou se ele era famoso. E realmente é impressionante esse magnetismo pessoal dele.

Como desenvolver seu carisma?

E observando como ele lidava com as pessoas, como aquilo acontecia, eu consegui identificar algumas coisas que ele fazia. Eu acho que, naturalmente, ele era agradável. Não era absolutamente nada forçado que lhe atraía as pessoas.

A primeira coisa eu observei, ele conversa com todo mundo. Ele não conversa apenas com aquela mulher super gata que ele está interessado. Ele conversa com o cara da portaria, ele conversa com a faxineira do lugar, ele conversa com outros caras, enfim. Ele conversa com todo mundo que ele encontra sem qualquer distinção.

Curso Conquistar Online

Essa é uma característica.

A segunda, ele sempre se interessa pela outra pessoa.

Já viu aquelas pessoas que, quando a gente encontra ou que a gente conhece, e a todo momento reclamando sobre ela, eu faço isso, eu tô com problema, eu tô fazendo isso e aquilo… é extremamente chato!

O Fernando tem um interesse genuíno pela outra pessoa. Do tipo: como estão as coisas? O que você tá fazendo? Enfim, é realmente se importar com as pessoas.

Acho que essa é a palavra.

E a terceira coisa, e que é uma característica muito forte do Fernando e essas pessoas carismáticas, é a positividade. Sempre alegre, falando de coisas boas, positivas, não importa se está cansado, estressado com algum problema. Se alguém vem conversar com você e perguntar como estão as coisas, sempre tem uma atitude positiva, alegre. Porque quando a gente tem isso, as pessoas gostam de estar perto da gente. Ninguém gosta de estar ao lado daquela pessoa que está a todo momento reclamando. Saiba como escolher as amizades certas!

Reclama da música, reclama das pessoas, reclama da vida e é negativa. Isso é chato pra caramba!

Eu gostaria de agradecer ao Fernando por ter me ensinado isso. E desde que eu vi isso acontecendo eu apliquei isso na minha vida e foi muito legal.

Eu sempre falo com os meus alunos e os meus clientes. Tem que ser o mais carismático possível. E seja natural. Você tem que se importar com as outras pessoas, conversar com todo mundo e manter a positividade e aprender como lidar com as críticas.

Como desenvolver seu carisma
Deixe Seu Voto!

Curso Conquista Online Eduardo Santorini

Você pode gostar...